Banheiro Químico

Banheiro Químico são estruturas feitas em polietileno, plástico reciclável ou fibra de vidro que permitem a higienização pessoal em locais que não possuem estrutura convencional de alvenaria e que exista grande circulação de pessoas, como festivais, shows, eventos e canteiros de obras.

banheiro portateis
Sanitários Portáteis ( Banheiro Químico )


Benefício dos Banheiros Químicos


O banheiro químico possui fácil mobilidade pelo material que é feito, torna a cabine leve, permitindo com facilidade seu transporte para lugares mais afastados ou até mesmo serem instalados em pontos estratégicos e diferentes em uma mesma festa ou evento por exemplo.


Essas cabines portáteis são desenvolvidas para eliminação de dejetos de várias formas, como descarga tradicional de cordinha instalada em uma rede de água, pelo próprio peso do dejeto ou acionamento com os pés.


Manutenção do Banheiro Químico


Como não existe uma estrutura de rede de esgoto que permita a eliminação dos dejetos de forma definitiva, é necessário que um caminhão apropriado com bomba de sucção faça a remoção dos detritos regularmente, os quais devem ser eliminados de forma adequada, como em uma estação de tratamento de esgoto.


Além disso, esses banheiros químicos exigem que seja feita uma manutenção regular de desinfecção e desodorização em toda a cabine, a fim de evitar a proliferação de bactérias e dano à saúde de pessoas.

Aluguel de Banheiro Químico


As cabines portáteis podem ser compradas ou alugadas dependendo da necessidade, pois se forem pra uso temporário, como festivais e eventos, esses banheiros químicos podem ser alugados, evitando custo alto desnecessário com aquisições de cabines pra uso definitivo.


Os banheiros químicos também muito utilizados por empresas de construção civil, são exigência por parte do Ministério do Trabalho, para que as empresas ofereçam as melhores condições possíveis de higienização para os funcionários.


É recomendado que para cada 200 pessoas, seja disponibilizado pelo menos um banheiro químico.

Na hora de alugar, procure por empresas devidamente regulamentadas pelos órgãos fiscalizadores como INEA, IBAMA e ANVISA que façam a manutenção correta e adequada das cabines, ofereçam-nas em excelentes condições de funcionamento e conservação, bem como possuam compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, utilizando materiais recicláveis e realizando a eliminação dos dejetos de forma adequada sem que haja qualquer agressão à saúde e ao meio ambiente.