5 dicas para você que quer economizar energia e água no banheiro

Um dos lugares que mais consomem energia elétrica e água em qualquer apartamento é o banheiro, cômodo esse que é utilizado por várias pessoas de uma mesma família. Mas já se perguntou como economizar e abaixar a conta que chega no final do mês?

Juntamos 5 dicas para você que quer economizar energia e água no banheiro, e assim diminuir os gastos. Veja esses simples passos que você pode implantar em seu condomínio.

Manutenção nunca é demais

 ­­­Sabia que adiar a troca de uma bucha gasta de uma torneira pode fazer com que você tenha gastos futuramente? Isso porque, se não for trocada no momento certo a torneira pode ficar pingando. Isso também vale para o chuveiro. Realizar reparos antecipadamente contribui para que você não passe por imprevistos.

Sempre verifique e faça os consertos o mais rápido possível. Não se esqueça de pedir para que os condôminos sempre façam uma checagem nos fios elétricos e ralos do banheiro, isso colabora para a economia. O mesmo vale para a fiação do prédio e demais componentes.

Se não estiver usando a torneira, deixe fechada

Conhece alguém que escova os dentes e deixa a torneira aberta? Se essa pessoa parar de fazer isso, ao final do mês será percebida uma mudança. Isso porque pequenos hábitos que adotamos também pode nos ajudar a economizar não só água, mas também energia no banheiro.

O mesmo vale para a lavagem de áreas externas, quando algum funcionário for realizar essa tarefa, lembre-o de pedir sempre para economizar e usar a mangueira apenas quando necessário.

Indique que seus condôminos tenham o chuveiro sempre regulado

O chuveiro é o objeto que mais gasta energia elétrica e água, tendo em vista que ele precisa dessas duas coisas para funcionar. Mas há como economizar com ele: uma das ações é que, quando você for esperar a água fria sair, coloque um balde embaixo do chuveiro.

Banhos curtos também são boas opções para você que deseja economizar energia e água no banheiro, tenha em mente que, cinco minutos são suficientes. Outra ação que ajuda é se ensaboar com o chuveiro fechado, assim como regular a temperatura de acordo com a estação atual.

Escolha opções econômicas

Há muitas opções de torneiras que são econômicas que são vendidas no mercado, além de lâmpadas LED, que consomem cerca de 80% de energia a menos que do que as convencionais. Sempre escolha essas opções na hora de que for realizar a compra.

E se possível também é valido você colocar em seu prédio, placas de aquecimento solar, pois elas ajudam a economizar energia elétrica. Esse modelo de placa também mantêm a água aquecida, gerando menos gastos na hora do banho!

Reutilize água sempre que possível

Sabe aquela água fria que sai do chuveiro? Você pode usá-la na descarga e assim conseguir economizar até 10 litros. Além disso você também pode usar um balde para captar água da chuva, que pode ser usada para lavar roupa, quintais, ou até mesmo o banheiro de funcionários.

Você também pode reaproveitar a água da chuva para lavar áreas externas de seu prédio, como quadras, locais de acesso, e até mesmo para fazer uma limpeza geral em seu condomínio.

Economizar energia e água no banheiro só depende de você

Com essas pequenas ações, você vai conseguir reduzir seus gastos com energia elétrica e água no final do mês.

Lembre-se que mesmo depois de conseguir abaixar o valor das contas, é importante que você seus condôminos (e você) adquira esses hábitos, sempre com foco em economizar cada vez mais.

Tem alguma dica que não está nessa lista? Diga nos comentários!

 

Matriz - São Paulo

Endereço: Rua Rio de Janeiro número 899
Chácara Solar Setor I, Santana de Parnaíba - SP
CEP: 06530-020
Telefone: (11) 4156-3082 | (11) 4705-2630 |
Celular: (11) 94738-8992 | 55*93*116040
Whatsapp: (11) 94738-8992
comercial@sanicleansanitarios.com.br | comercial2@sanicleansanitarios.com.br