Como utilizar um banheiro químico com segurança?

Algumas pessoas ficam com muitas dúvidas sobre qual é a forma correta de se usar um sanitário público. Esse questionamento cresce quando falamos das cabines de sanitários químicos. Sendo assim, muitos usuários se perguntam: como usar banheiro químico?

Esse comportamento é natural, uma vez que esse tipo de toalete tem as suas particularidades, não é mesmo?

Por isso, para ajudá-lo a usar as cabines de forma correta, evitando danificá-las e protegendo o seu bem-estar, decidimos publicar este artigo. Boa leitura!

1. Como usar banheiro químico: evite contato direto com o vaso

Essa regra também vale para os banheiros públicos comuns, como os de lojas ou postos de combustíveis. Como esses locais recebem uma grande quantidade de pessoas, é importante evitar o contato direto da pele com o vaso sanitário.

Trata-se de uma atitude de prevenção, uma vez que não é possível saber se a pessoa que usou o local antes tinha algum problema de saúde contagioso.

Sendo assim, forre o assento com papel higiênico ou use um forro de assento sanitário. É possível adquiri-los em supermercados e levar um exemplar, de forma discreta, na bolsa.

2. Use um papel descartável para pegar nas maçanetas

Na hora de abrir e fechar as maçanetas de um banheiro público (seja ele químico ou não), evite tocar diretamente nas maçanetas. Para isso, utilize o papel higiênico ou uma folha de um lenço de papel.

Não use as suas roupas, como um pedaço da camiseta, por exemplo, pois isso fará com que você contamine as suas vestimentas. Nesse caso, é preferível usar as mãos, procurando, em seguida um lugar para lavá-las.

3. Carregue um frasco de álcool gel

Como usar banheiro químico é uma questão de higiene pessoal, é importante que as pessoas construam hábitos saudáveis para depois de sua utilização. Uma desses hábitos é o de carregar um pequeno frasco de álcool em gel para limpar suas mãos após deixar o sanitário.

Esse produto é eficaz no combate de germes e bactérias, eliminando mais de 99% desses microrganismos. Dessa forma, dificilmente a pessoa contrairá algum mal-estar.

4. Evite levar as suas mãos aos olhos e bocas

Se você não tem o hábito de carregar o álcool em gel, evite ao máximo tocar os seus olhos, nariz e bocas com as mãos — até que você consiga lavá-las. Isso porque os microrganismos aproveitam essas oportunidades para entrarem no corpo humano.

5. Não deixe sua bolsa no chão

A sujeira que as outras pessoas trouxeram na sola dos seus sapatos pode sujar, manchar ou contaminar os seus pertences. Assim sendo, coloque-os em cima do seu colo ou nas prateiras da cabine — quando houver.

Agora que você entendeu como usar banheiro químico, deve ter percebido que essas cabines são seguras e higiênicas, exigindo dos utilizadores o mesmo cuidado que eles teriam ao usar qualquer outro toalete.

Gostou deste artigo? Então, curta a nossa página no Facebook para não perder nosso próximo post!

Matriz - São Paulo

Endereço: Rua Rio de Janeiro número 899
Chácara Solar Setor I, Santana de Parnaíba - SP
CEP: 06530-020
Telefone: (11) 4156-3082 | (11) 4705-2630 |
Celular: (11) 94738-8992 | 55*93*116040
Whatsapp: (11) 94738-8992
comercial@sanicleansanitarios.com.br | comercial2@sanicleansanitarios.com.br


Olá em que posso ajudar?
Powered by
Skip to content