Descubra se o seu evento precisará de um banheiro químico!

Organizar um evento não é uma tarefa fácil. Existem muitos detalhes que devem ser analisados para garantir que todos os participantes fiquem satisfeitos. Um desses detalhes é descobrir se haverá a necessidade de oferecer um banheiro químico aos convidados.

Dependendo de onde o evento se realize, a presença de banheiros químicos pode ser indispensável. Para entender melhor esse assunto, acompanhe as dicas deste artigo.

Verifique o que diz a legislação de sua cidade sobre banheiro químico

Em alguns municípios, a presença de banheiros químicos é obrigatória, pois existem leis que regulamentam a distribuição das cabines. Esse é o caso da capital paranaense que, em 2013, decidiu que os organizadores de eventos com mais de 250 participantes deveriam ofertar esse tipo de toalete ao público.

No estado do Rio de Janeiro, a presença de banheiros químicos é obrigatória para eventos com mais de mil pessoas.

É importante que a equipe que esteja preparando esse evento verifique a existência de legislação específica sobre o tema para evitar multas e processos judiciais.

Defina a quantidade de participantes do evento

Se o acesso ao seu evento será feito por meio de inscrição ou venda de ingresso, esse controle será bem mais simples, bastando que os responsáveis consultem essas informações.

Em média, recomenda-se que exista uma cabine de banheiro químico para cada 50 pessoas. Assim, evita-se que longas filas se formem, algo que pode prejudicar a experiência dos seus convidados.

Entenda as particularidades do seu evento

Se você estiver organizando uma festa, na qual os seus convidados poderão beber à vontade, será necessário um número maior de banheiros, já que é provável que a mesma pessoa precise ir à toalete diversas vezes.

A mesma regra vale para o clima do dia. Se existir a previsão de chuva, talvez seja interessante contar com mais cabines, evitando que os participantes se molhem enquanto aguardam a sua vez de usar o banheiro.

Sendo assim, essa recomendação de um banheiro químico para cada 50 pessoas deve ser usada como referência, mas o organizador não pode deixar de contextualizar essa situação para as características do evento.

Calcule o número de crianças, idosos e mulheres

Os homens costumam ser mais rápidos ao usarem o banheiro. Isso significa que as filas dos banheiros masculinos são menores. Já as mulheres, crianças e pessoas idosas tendem a demorar um pouco mais.

Isso quer dizer que pode ser interessante aumentar o número de cabines destinadas a esses públicos, com o objetivo de evitar transtornos.

Não se esqueça de que você deve oferecer opções de banheiros acessíveis às pessoas com algum tipo de necessidade especial.

Agora que você leu este artigo, ficou mais simples definir o número de banheiros químicos do seu evento, não é mesmo?

Gostou deste texto? Então, curta nossa página no Facebook para não perder o próximo post!

Matriz - São Paulo

Endereço: Rua Rio de Janeiro número 899
Chácara Solar Setor I, Santana de Parnaíba - SP
CEP: 06530-020
Telefone: (11) 4156-3082 | (11) 4705-2630 |
Celular: (11) 94738-8992 | 55*93*116040
Whatsapp: (11) 94738-8992
comercial@sanicleansanitarios.com.br | comercial2@sanicleansanitarios.com.br